Notícias
DIÁLOGO INSTITUCIONAL
Em reunião com a Abrasco, ministra reforça importância do diálogo com a sociedade civil
Foto: Rafael Nascimento/MS
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu, na tarde de terça-feira (10), membros da diretoria da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). Foi a primeira vez que o grupo foi recebido em peso para um diálogo institucional.
Na oportunidade, foram debatidas temáticas da saúde coletiva e ações da pasta em diversos campos, como a retomada das coberturas vacinais, por exemplo. "O Ministério da Saúde precisa dialogar com a sociedade civil e construir agendas conjuntas”, destacou Nísia Trindade. A ministra também discorreu sobre desafios étnico-raciais nos serviços de saúde, financiamento sustentável e investimentos para o desenvolvimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde.
O presidente da Abrasco, Romulo Paes, falou sobre os desafios futuros para melhorias do SUS execução de programas prioritários do Ministério da Saúde, que caminha para o terceiro ano de nova gestão.
“Vejo que o Ministério da Saúde avançou muito em relação a se reposicionar como liderança sanitária. Temos uma gestão qualificada e, o mais importante, previsível”, disse Paes.
Participaram da reunião o secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço; o secretário de Atenção Especializada, Adriano Massuda; a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel; a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Isabela Pinto; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Complexo Econômico-Industrial, Carlos Gadelha; a secretária de Informação e Saúde Digital, Ana Estela Haddad; e a secretária adjunta de Saúde Indígena, Maria Lucilene Santos.
Ministério da Saúde