Notícias
GESTÃO
Ministério da Saúde contrata 1,7 mil profissionais de saúde para hospitais federais no Rio de Janeiro
Os seis hospitais federais no Rio de Janeiro (RJ) vão receber um reforço no atendimento realizado para a população. Mais de 1,7 mil profissionais de saúde serão contratados pelo Ministério da Saúde para atuarem nas unidades que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS).
Os novos profissionais permitirão a abertura de 100 novos leitos de enfermaria e 35 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para todas as especialidades. A rede hospitalar federal já oferta leitos de alta complexidade, como os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Serão beneficiados:
- Hospital Federal dos Servidores;
- Hospital Federal de Ipanema;
- Hospital Federal Bonsucesso;
- Hospital Federal da Lagoa;
- Hospital Federal do Andaraí e;
- Hospital Federal Cardoso Fontes.
A boa gestão dos hospitais federais é uma das prioridades da atual gestão do Ministério da Saúde. “Essa rede deve ser referência no atendimento à população do Rio de Janeiro e de todo o país. A estruturação dos hospitais federais é essencial para que possam dar a resposta certa para o SUS”, ressalta o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Para o superintendente estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, Pedro Pinheiro, essa é uma ação importante da gestão na Pasta para os hospitais locais. “O Ministério da Saúde tem dado todo o suporte necessário para o fortalecimento e ampliação do atendimento realizado pelos hospitais federais. Essas unidades formam a rede de apoio que é o SUS para todos os brasileiros”, afirmou.
Ministério da Saúde