Notícias
BRASIL CONTRA A COVID-19
Ato de vacinação em Alagoas tem foco na imunização do público infantil
- Foto: Mahila Lara
A praça Osman Loureiro, em Maceió (AL), ficou movimentada na manhã deste sábado por um ato de vacinação promovido pelo Ministério da Saúde. Com foco na imunização do público infantil, a mobilização somou mais de 200 pessoas vacinadas até o final desta manhã. A técnica de enfermagem Meirelândia Raquel Nunes Santos, ficou feliz ao ver o filho Henrique Santos, de 6 anos, ser vacinado contra a Covid-19.
“Como mãe e profissional da área da saúde, eu sei da importância da vacina”, afirmou. Orgulhosa pelo pequeno, a alagoana contou ainda que também já garantiu a proteção dela mesma contra a Covid-19. “Trabalho na linha de frente e já tomei as três doses da vacina”, completou.
Presente no evento, o ministro Marcelo Queiroga lembrou que o Brasil é o quarto país do mundo a investir na vacinação. “As crianças são o futuro do Brasil. Vamos vacinar seus filhos e ajudar a enfrentar o Covid-19. É importante que todos estejam protegidos para que nós possamos proteger uns aos outros”, destacou.
Quem também passou pelo ato nesta manhã foi Aline Dantas da Silva, de 26 anos, mãe de três filhos. Dois deles, de 8 e 10 anos, estão na faixa etária recomendada para a vacinação. “Eu os trouxe para vacinar porque é muito importante. Agora temos a volta das aulas e é importante que estejam vacinados neste momento”, disse a professora.
Campanha
Até o momento, mais de 431 milhões de doses de vacinas foram distribuídas aos estados e ao Distrito Federal. Deste quantitativo, 17,2 milhões de doses foram destinadas à vacinação do público infantil. Ao todo, 3,8 milhões de crianças receberam a primeira dose.
O País chegou a 154 milhões de brasileiros acima de 12 anos vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que representa 86,5% desse público-alvo. Mais de 45 milhões de pessoas já tomaram a dose de reforço.
Vale lembrar que a vacinação das crianças não é obrigatória e cabe aos pais ou responsáveis a decisão por vacinar seus filhos. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem consultar um médico para orientá-los sobre a imunização dos pequenos.
Saiba mais:
Zé Gotinha responde às dúvidas da população sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19.
Mahila Lara e Giurla Martins
Ministério da Saúde