Notícias
ATENÇÃO P´RIMÁRIA
Saps lança newsletter para gestores e profissionais da saúde
A partir desta quinta-feira (11), gestores e profissionais da saúde poderão receber as novidades mais relevantes da Saúde, que impactam diretamente estados e municípios, semanalmente em seus e-mails. A Secretaria de Atenção Primária à Saúde acaba de lançar a Saps Informa, um compilado de notícias, conteúdos de redes sociais, avisos e portarias importantes, que traz também um espaço exclusivo para contribuições desses trabalhadores responsáveis pelo funcionamento da APS. Tudo isso em um formato reduzido, colorido e bastante intuitivo.
O objetivo é aproximar a Saps dos gestores e dos profissionais da saúde, deixando mais acessível e interativa a informação de que os estados e os municípios precisam. A newsletter será enviada uma vez por semana, diminuindo significativamente o envio de informativos da Saps - que, a partir de agora, serão enviados fora da newsletter apenas em situações de urgência.
Para acessar a newsletter é simples: basta clicar na imagem que aparece no corpo do e-mail. Na sessão “Com a palavra”, gestores e profissionais da saúde podem enviar relatos de experiências da unidade onde atendem, da rotina de trabalho ou da percepção que têm sobre a Atenção Primária como um todo. Esses depoimentos, que devem ser encaminhados junto a uma foto, serão publicados nas edições subsequentes. Sugestões e críticas são muito bem-vindas.
A Saps Informa será enviada toda quinta-feira, exceto feriados e situações excepcionais. Para receber a newsletter, basta estar com seu cadastro no e-Gestor AB atualizado. Além de profissionais da saúde e gestores, também podem se inscrever para receber o conteúdo pesquisadores, estudantes, jornalistas, usuários do SUS e outros interessados. Faça seu primeiro registro ou atualize o antigo
aqui
.
Depois da leitura, conte para a gente o que você achou. Envie seu feedback para o e-mail nucom.saps@saude.gov.br . A edição nº 1 da Saps Informa está aberta ao público e pode ser acessada por aqui ou clicando na imagem acima.