Notícias
Laboratório de Inovações: Comissão seleciona 30 experiências para a próxima fase
As experiências são provenientes de todas as regiões do país, com ampla participação de secretarias estaduais de saúde, secretarias municipais de saúde e universidades
[box class="img-box span6"]
Foto: Nucom SGETS Legenda: O Laboratório de Inovações em Educação na Saúde aconteceu entre 06 e 08 de março, em Brasília (DF)
[/box]
O Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES), realizou de 06 a 08 de março, em Brasília, o seminário de apresentação das 45 experiências selecionadas para a segunda etapa do Laboratório de Inovação em Educação na Saúde. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e dar visibilidade a experiências exitosas no campo da Educação na Saúde.
“As experiências apresentadas no seminário já são reconhecidas como potenciais para o fortalecimento da Educação Permanente em Saúde, todas elas contemplam importantes características capazes de promover mudanças na atenção à saúde do país”, destacou a Diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), Cláudia Brandão.
O seminário propiciou à Comissão de Avaliação do Laboratório de Inovações, subsídios para aprofundar e/ou esclarecer pontos relevantes das experiências secionadas e pôde promover a troca de experiências entre os participantes.
Veja o formulário para interposição dos recursos
As experiências são provenientes de todas as regiões do país, com ampla participação de secretarias estaduais de saúde, secretarias municipais de saúde e universidades. Além disso, contemplam os três eixos temáticos do Laboratório de Inovação: Integração ensino-serviço-comunidade, Educação e Práticas Interprofissionais e Gestão da Política de Educação Permanente em Saúde.
Das 45 experiências selecionadas para a participação no seminário, 30 receberão visitas “in loco”. Após as visitas, a comissão selecionará 15 práticas que serão sistematizadas e divulgadas pelo Laboratório de Inovação.
O Laboratório de Inovações é uma iniciativa do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS).
No período de 13 a 14 de março poderão ser interpostos os recursos. A análise dos pedidos será realizado de 15 e 16 de março e o resultado final divulgado no dia 19 de março.
Os recursos deverão ser encaminhados para endereço eletrônico labinovacao.eps@saude.gov.br .
Por Natalia Pinheiro, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580