Notícias
Governo Federal atua para garantir serviços essenciais à saúde
A iniciativa tem como objetivo dar continuidade aos atendimentos de urgência e emergência, hospitais, transporte sanitário, rede de hemoderivados e insumos, rede assistencial, entre outros, durante paralisação dos caminhoneiros
O Ministério da Saúde integra a Sala de Crise do governo federal para apoiar a manutenção da capacidade de atendimento da rede de atenção à saúde, evitando possíveis interrupções de serviços essenciais.
As ações têm atenção estratégica no transporte de medicamentos e insumos, adquiridos pelo governo federal, e que são necessários para continuidade de tratamentos de transplantados, oncológicos e outros tratamentos com necessidade de uso contínuo de medicação.
A iniciativa prioriza a continuidade de atendimentos críticos para manutenção da vida em serviços de saúde, como os de urgência e emergência, hospitais, transporte sanitário, rede de hemoderivados e insumos, rede assistencial, entre outros.
Todos os estados estão sendo acompanhados e as demandas, mapeadas. As necessidades estão sendo atendidas com o apoio das forças federais, estaduais e municipais. Ainda não há um balanço geral das iniciativas dos três entes federados. Em reunião realizada neste domingo (27) foram garantidas medidas emergenciais, com o apoio de aeronaves da FAB e escoltas, para transportes de insumos e medicamentos aos estados brasileiros.
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580/2351/2745