Notícias
SGTES lança o PRO EPS-SUS
Foi lançado, nesta quinta-feira, pela Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde por meio do Departamento de Educação em Saúde (DEGES), o Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no Sistema Único de Saúde - PRO EPS-SUS.
O Programa tem como objetivo geral estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde para a transformação das práticas de saúde em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS, a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho.
COMO E POR QUE ADERIR AO PRO EPS-SUS?
A adesão é um processo de pactuação de compromissos a serem firmados entre as secretarias estaduais de saúde, DF e secretarias municipais de saúde com o Ministérios da Saúde.
A adesão ao PRO EPS-SUS pelos estados e municípios poderá ser realizada até o dia 06 de dezembro de 2017, por meio do preenchimento e assinatura de Termo de Adesão a ser disponibilizado nos sítios eletrônicos:
- Estados
Todos os estados e municípios do país que apresentam equipes de atenção básica poderão aderir ao programa. Com a adesão será possível planejar e desenvolver ações de Educação Permanente em Saúde que esteja alinhado às necessidades de qualificação e aprimoramento dos profissionais e trabalhadores que atuam no SUS, especialmente da Atenção Básica, por meio de recebimento de incentivo financeiro do Ministério da Saúde.
Para mais informações acesse a portaria que dispõe sobre o PRO EPS-SUS.
Por Ivana Sant’Anna, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580 / 2745 / 2351