Notícias
DSEI Alagoas/Sergipe promove capacitação em monitoramento de doenças diarreicas agudas
O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alagoas e Sergipe está promovendo, esta semana, uma capacitação em Monitoramento das Doenças Diarreicas Agudas (MDDA) para 42 Agentes Indígenas de Saúde (AIS), no auditório da sede do DSEI, em Maceió (AL).
Os profissionais foram divididos em duas turmas. A primeira iniciou as atividades na segunda-feira (29), que foram concluídas nessa quarta pela manhã (1º). À tarde, os trabalhos começaram para a segunda turma, seguindo até esta sexta-feira (3).
“A capacitação tem o objetivo de oferecer conhecimentos atuais para os Agentes Indígenas de Saúde para prevenção e monitoramento das doenças diarreicas agudas, permitindo na prática uma diminuição de casos novos da doença nos povos indígenas do DSEI Alagoas/Sergipe”, explica a coordenadora distrital, Genilda Leão.
Além disso, acrescenta a coordenadora, “o curso incentiva e esclarece a importância da prevenção das doenças diarreicas agudas, assegurando a qualidade nas orientações dos AIS que trabalham nas aldeias indígenas do DSEI, como institui, em tempo hábil, medidas preventivas e curativas das doenças diarreicas”.
O conteúdo está sendo ministrado pelos técnicos do DSEI AL/SE, Jullianna Meirelles e Rodger Rocha, como também Tânia Maria Queiroz, da Secretaria de Saúde de Alagoas.