Notícias
ATRASO VACINAL
Rondônia tem mais de 658 mil pessoas com atraso na dose de reforço contra a Covid-19
Segundo informações da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), em Rondônia, mais de 658 mil pessoas ainda não buscaram os postos de vacinação para receber a primeira dose de reforço contra a Covid-19. Além disso, 179,5 mil já estão com o segundo reforço atrasado.
Até o momento, o Ministério da Saúde enviou 3,9 milhões de doses para o Estado e destas, 3,1 milhões já foram administradas:
- 1ª dose – 1,3 milhão de doses aplicadas;
- 2ª dose ou dose única – 1,1 milhão de doses aplicadas;
- 1º reforço – 499 mil doses aplicadas;
- 2º reforço ou dose adicional – 205,1 mil doses aplicadas.
Em toda a região Norte, mais de sete milhões de brasileiros não retornaram para aplicação do primeiro reforço e 1,6 milhão de pessoas já estão com o segundo reforço com atraso.
Em todo o País, quase 69 milhões de brasileiros estão com a primeira dose de reforço pendente, e mais de 30 milhões não procuraram os mais de 38 mil postos de vacinação, espalhados por todo o Brasil, para receber a segunda dose de reforço.
Esquema Vacinal
A primeira dose de reforço, recomendada para pessoas com mais de 12 anos de idade, deve ser aplicada quatro meses depois da segunda dose ou dose única. Já a segunda, no momento, é recomendada pelo Ministério da Saúde para a população acima de 40 anos de idade e trabalhadores da saúde independentemente da idade.
Ministério da Saúde