Notícias
SAÚDE BUCAL
Distrito Federal tem 12 Centros de Especialidades Odontológicas que podem receber recursos para informatização
Com o objetivo de apoiar a compra de computadores e implementar de forma eficiente o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), o Ministério da Saúde alerta que gestores de saúde de todo o País têm até sexta-feira (4) para solicitar adesão ao novo recurso disponibilizado para a informatização de Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). A capital brasileira possui 12 CEOs que podem receber a modernização. O investimento previsto é de R$ 14,1 milhões para até 380 CEOs ainda em 2022.
De acordo com o “Manual para cadastro de propostas para informatização dos Centros de Especialidades Odontológicas”, a ideia é promover melhorias na qualidade assistencial, na produtividade e na resolutividade da atenção. As informações armazenadas vão auxiliar na avaliação e na revisão dos protocolos das linhas de cuidado, bem como na estruturação de novas linhas, na continuidade e na integralidade do cuidado.
Em todo o Brasil, a população conta com 1.188 centros para atendimento em saúde bucal por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Os CEOs que não forem contemplados em 2022 receberão até 2025, conforme disponibilidade de recurso.
Ministério da Saúde