Para desbloqueio da senha PIN deve-se utilizar a senha PUK por meio do gerenciador do cartão.
Os tokens foram enviados com uma senha padrão numérica 1,2,3,4,5,6 e, na emissão do certificado, o usuário pode alterá-las criando suas próprias senhas PIN e PUK.
Resta saber se o usuário alterou suas senhas PIN e PUK e criou novas senhas.
Caso o usuário tenha bloqueado sua senha PIN ao digitá-la errada em três tentativas, poderá resgatá-la usando sua senha PUK, conforme demonstrado abaixo:
Clique no botão “INICIAR” e depois em “TODOS OS PROGRAMAS”. Neste campo, clique em “SAFESIGN STANDARD” e logo após em “ADMINISTRAÇÃO DE TOKEN”. Em seguida, clique no menu “TOKEN” e “DESBLOQUEAR PIN”.
Digite sua senha PUK e depois cadastre uma nova senha PIN. Com a senha cadastrada, o usuário deverá confirmar a nova senha PIN clicando em OK.
Ademais, será apresentada a mensagem “SEU PIN FOI DESBLOQUEADO COM ÊXITO”.