IRPF/2021: Receita Federal recebeu mais de 24 milhões de declarações
Faltam 8 dias para o final do prazo de entrega.
Faltam 8 dias para o final do prazo de entrega.
Prazo termina no dia 31 maio
A consulta ao primeiro lote de restituições do imposto de renda 2021 estará disponível no dia 24 de maio.
Com a atualização do aplicativo ‘Meu imposto de renda’ é possível tirar dúvidas sobre o preenchimento do IRPF 2021 pelo Assistente Virtual, é só clicar no ícone e digitar a pergunta.
Prazo de entrega vai até o dia 31 de maio.
Edital de transação tributária é destinado a processos de relevante e disseminada controvérsia jurídica e tem prazo de adesão de 1º de junho a 31 de agosto de 2021.
O objetivo é facilitar o agendamento dos serviços que ainda não podem ser realizados pela internet para atendimento presencial em uma das unidades da Receita Federal.
Prazo de entrega vai até o dia 31 de maio.
Prazo termina em 31 de maio.
O serviço de restituição do empregador doméstico foi liberado pela Receita Federal para ser realizado pelo e-CAC a partir do mês de maio.
As empresas poderão corrigir as informações na ECF, sem qualquer penalidade, até o dia 12 de julho de 2021. Após este prazo estarão sujeitas à fiscalização e aplicação de multas.
Prazo termina dia 31 de maio.
A declaração pré-preenchida resgata informações que a Receita Federal já possui, evitando erros no preenchimento e facilitando o envio da declaração de imposto de renda.
Procedimento necessário para liberação do parcelamento já pode ser realizado por meio de processo digital, no e-CAC, a partir de hoje (10/05).
58.705 entregues via certificado digital
57.669 foram entregues via certificado digital
Se o cidadão receber uma intimação da Receita Federal para prestar esclarecimentos sobre a Declaração do Imposto Territorial Rural, a resposta já pode ser enviada via processo digital, no e-CAC.
O Darf avulso com código de receita 9410 era uma medida temporária para resolver as dificuldades técnicas existentes. Emissão do Darf deve ser feita apenas por meio da DCTFWeb.
Projeto de Lei nº 639, de 2021 foi vetado, mantendo o prazo de entrega da declaração e pagamento da primeira cota do imposto até o dia 31 de maio de 2021.
De acordo com o Ministério o adiamento do prazo para 31 de julho teria impacto na arrecadação da União, estados e municípios
56.032 foram entregues via certificado digital
54.678 foram entregues via certificado digital
53.383 foram entregues via certificado digital
Pessoas jurídicas têm até o dia 30 de julho para apresentar a ECD
Nova versão gera os DARF para pagamento com as datas de vencimento atualizadas para 31/05.
51.097 foram entregues via certificado digital
Com emissão de débitos pendentes em único DARF, valores inferiores a 10 reais poderão ser incluídos para pagamento, quando a soma superar o valor mínimo.
49.331 foram entregues via certificado digital
48.296 foram entregues via certificado digital
Sistemas da Receita Federal estão evoluindo para permitir pagamento via Pix, tornando a regularização de pendências mais rápida e acessível. A alteração mais recente ocorreu no sistema de pagamento do Simples Nacional.