Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal em Bauru/SP deflagra a “Operação Bolívia”
Em 19 de junho, a “Operação Bolívia”, de repressão ao contrabando e descaminho, foi deflagrada pela Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Delegacia da Receita Federal em Bauru, com o apoio do 4º Batalhão de Caçadores da Polícia Militar do estado de São Paulo (4º BC).
Decorrente de trabalho de inteligência da Receita Federal, a operação se concentrou em três imóveis em Bauru, nos quais foram apreendidos 240 volumes, totalizando aproximadamente 3,4 toneladas de vestuário contrafeito.
Servidores da Delegacia da Receita Federal em Bauru fiscalizaram um estabelecimento comercial naquele município em que eram realizadas atividades de armazenagem, etiquetagem e embalagem de confecções de origem e procedência estrangeira ou contrafeitas para posterior distribuição em toda a região central do estado de São Paulo.
Em sua maior parte, as mercadorias provinham do município de São Paulo e tinham como origem pequenas fábricas clandestinas que operam à margem de qualquer controle ou fiscalização estatal.
Além do estabelecimento, também foram localizados e fiscalizados um imóvel residencial que funcionava como depósito e um pequeno comércio dedicado ao varejo de peças contrafeitas. Não houve prisões durante a operação.