Receita Federal amplia novamente rol de produtos destinados ao combate ao coronavírus que terão despacho aduaneiro prioritário
Objetivo é garantir abastecimento de bens destinados ao controle da epidemia
Objetivo é garantir abastecimento de bens destinados ao controle da epidemia
O material chegou em vôo TAP e é procedente de Guangzhou (China).
Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes está montando videolaringoscópios utilizando peças feitas em impressoras 3D para uso dos profissionais de saúde.
As Alfândegas do Porto e do Aeroporto de Manaus doaram 50 computadores para reuso à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para serem utilizados nas unidades de saúde da rede estadual, com o objetivo de reforçar ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19.
A carga, procedente de Hong Kong, chegou no Aeroporto Internacional Afonso Pena na manhã do dia 24 de abril e foi liberada em poucas horas.
A Receita Federal abriu a partir desta segunda-feira (27/4) consulta pública com proposta de alteração da Instrução Normativa RFB nº 1282, de 16 de julho de 2012, que trata da descarga direta e o despacho aduaneiro de importação de mercadoria transportada a granel.
Foram desembaraçados mais de R$ 180 milhões em produtos, entre eles máscaras, respiradores, luvas e testes.
Foram desembaraçados mais de R$ 180 milhões em produtos, entre eles máscaras, respiradores, luvas e testes.
A liberação simplificada e prioritária cumpre o objetivo de defender e atender os interesses da população em tempos de pandemia.
Servidores da Alfândega do Aeroporto Internacional de Brasília participaram da referida ação.
Liberação aconteceu no Centro Logístico e Industrial Aduaneiro em Joinville/SC
Liberação aconteceu no Centro Logístico Integrado Fastcargo, em Itapoá/SC.
Receita Federal regulamentou portaria publicada pelo Ministério da Economia.
Foram liberados, para entrada no país, mais de 8 milhões de máscaras e 1 milhão de kits-testes.
Está disponível material consolidado com esclarecimentos sobre algumas medidas tributárias editadas para reduzir impacto econômico da Covid-19.
A Receita Federal vem atuando, desde o início da pandemia da Covid-19, com o firme propósito de manter a fluidez e a celeridade na liberação de produtos importados necessários ao combate ao coronavírus.
Foram destinados equipamentos médicos, de informática, celulares e tecidos ao Hospital Municipal, Prefeitura e Exército Brasileiro e Ministério da Saúde.
Material será usado de forma subsidiária no combate à pandemia da Covid-19.
Mercadoria chegou no Porto Seco de Anápolis no fim do dia 10/04, proveniente da China.
Material é trazido do Rio de Janeiro pela Marinha do Brasil. 60 mil litros já foram doados ao Instituto Federal do Sul de Minas para a prevenção do novo coronavírus
A aeronave, segundo maior cargueiro do mundo, trazia 201 pallets com aproximadamente 6 milhões de unidades de máscaras faciais para a prevenção ao Covid-19.
As máscaras de proteção individual foram liberadas 1h15 após o registro da declaração da mercadoria.
Os testes foram destinados a uma associação privada, sem fins lucrativos, que atende o Sistema Único de Saúde (SUS).
Dezessete municípios catarinenses foram contemplados com os materiais, além do Governo do Estado.
A medida visa ampliar a quantidade de insumos que serão utilizados na fabricação de produtos derivados de álcool para suprir hospitais e unidades do SUS no combate à Covid-19.
Alfândega de Corumbá/MS cedeu a estrutura do Posto Esdras para montar a base logística dos brasileiros residentes na Bolívia que serão repatriados.
Carga tem como destino final a região sul do País
A entrega dos aparelhos, que serão utilizados para realizar ações de enfrentamento ao Covid-19, aconteceu no dia 2 de abril
Além disso, foi realizada doação de smartphones para implantação de Call Center para atendimentos sobre o Novo Coronavírus.