Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Participação da RFB em seminário marca nova etapa na integração do tema ao currículo da rede pública de ensino.
Doações auxiliarão nas atividades sociais do Programa Novos Destinos.
As entidades contempladas atuam na promoção dos direitos das mulheres.
Integrantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres do estado da Bahia, de Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAFs), da Assembleia Legislativa da Bahia e de cooperativas de economia solidária também se engajaram nesse exercício de solidariedade.
As roupas serão doadas para a população vulnerável.
A iniciativa faz parte do Programa Além do Horizonte que busca soluções sustentáveis para o reaproveitamento de equipamentos TV Box apreendidos.
O livro traz uma narrativa lúdica e pedagógica para auxiliar educadores e professores no ensino de cidadania e educação fiscal.
A destinação foi feita à Central Única das Favelas (Cufa), que desenvolveu, em parceria com a TV Bahia, afiliada da Rede Globo, a campanha “Volta às aulas solidária”.
Ação visa promover a destinação sustentável de equipamentos apreendidos em combate à pirataria, beneficiando municípios da região com tecnologia para uso educacional.
Ações buscam promover a destinação sustentável e atender cidadãos em situação de vulnerabilidade social
Utilização do veículo como caminhão baú e os componentes internos do scanner possibilitarão o aprofundamento no entendimento da tecnologia utilizada na confecção do equipamento.
O trabalho realizado pelos idosos no Ciapi não apenas colabora para a reutilização de produtos, mas também promove a inclusão social e a valorização da criatividade dos participantes.
O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural tem se consolidado como um instrumento fundamental para a promoção da cidadania, permitindo a emissão gratuita de documentos civis, previdenciários e trabalhistas.
Após a transformação, os minicomputadores serão destinados a alunos da rede pública do Distrito Federal.
Aparelhos descaracterizados já são utilizados em três diferentes funcionalidades na universidade.
Dentro do Programa Receita Cidadã, garrafas e rolhas serão reaproveitadas, trazendo solução sustentável e grande economia para as instituições.
Foram realizados dois eventos de Cidadania Fiscal: Conheça Nossa Aduana e palestra sobre Governo Digital e inovações na administração tributária.
Projeto piloto beneficiará 317 estudantes do 5º ao 9º ano, promovendo a cidadania fiscal e a conscientização acerca da função social dos tributos.
Produção de material em braile, monitoramento de infecções em pacientes com câncer infantil e inclusão de crianças com autismo por meio de realidade virtual são alguns dos projetos beneficiados.
O projeto inovador facilitará a gestão de estoque e a destinação de mercadorias apreendidas.
Houve tratativas sobre parcerias em Cidadania Fiscal com possibilidades de conexão a ações de conformidade fiscal e atendimento ao contribuinte na Bahia.
Produtos serão utilizados em projetos de transformação, no âmbito do Programa Receita Cidadã.
Inovação, sustentabilidade e cidadania fiscal: projeto de extensão universitária transforma cigarros apreendidos em insumos agrícolas.
No dia 4 de setembro, no Campus da Uesc, em Ilhéus (BA), ocorreu o seminário “Encontro Cidadania Fiscal”, no âmbito da execução do Projeto “Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil na Extensão Universitária e no Currículo Escolar”.
Seminário com mais de 400 educadores abre espaço para discussão sobre cidadania fiscal nas escolas municipais.
Iniciativa promovida pela Defensoria Pública, em parceria com a Receita Federal, proporciona acesso a serviços essenciais à comunidade no Quilombo Mesquita.
O Hospital Erasto Gaertner é referência no tratamento oncológico, o Hospital Erastinho é especializado em cuidados pediátricos, e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, por sua vez, oferece suporte emocional e social às pacientes, além de atuar na prevenção e diagnóstico precoce da doença.
O projeto de extensão “Tecnologia educativa: novos modos de ensinar e aprender com as tecnologias digitais” transforma aparelhos de TV Box em computadores usados na rede pública de educação de municípios cearenses.
Foram destinados 73.600 itens hospitalares à UFMG para serem utilizados no Hospital das Clínicas de Belo Horizonte.
Todo o material removido será integrado ao Projeto Destinação Sustentável, o qual consiste na transformação dos TV Box apreendidos pela Receita Federal em minicomputadores.