Notícias
Cidadania fiscal
Receita Federal em Minas Gerais inaugura exposições que integram a 22ª Semana Nacional de Museus
A Receita Federal em Minas Gerais inaugurou no seu Memorial, no dia 15 de maio, duas exposições que integram a 21ª Semana Nacional de Museus: "O Imposto de Renda no Túnel do Tempo" e “Os Caminhos para uma Educação Inclusiva: Amor e Respeito”. Essa última mostra é composta por trabalhos artísticos e manuais desenvolvidos pelos acolhidos internos e assistidos externos do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, instituição de referência no tratamento de pessoas com deficiência cognitiva e motora e em situação de vulnerabilidade. No mesmo dia foi inaugurada, também, a Sala de Pesquisa do Memorial.
A inauguração contou com a presença de funcionários do núcleo e, especialmente, de diversos acolhidos, que participaram de uma visita guiada pelo memorial e puderam ver seus trabalhos sendo exibidos e admirados.
Essa iniciativa, além de ser mais uma ação voltada para a preservação da memória institucional, liga-se também a outro objetivo da Receita Federal em Minas: ser, cada vez mais, um equipamento inclusivo e que reconhece seu amplo papel na sociedade. Nesse sentido, um destaque foi a tradução do evento em Libras.
O memorial está aberto para o público diariamente, das 9h às 16h. A mostra promovida pelo Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus estará em exibição até o dia 28 de maio e a exposição O Imposto de Renda no Túnel do Tempo, elaborada pela equipe do memorial, será exibida até o dia 30 de julho deste ano.
O endereço do Memorial da Receita Federal é Av. Olegário Maciel, 2360 - 2º andar, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte.