Notícias
Cidadania fiscal
Chega a 10 mil o número de alunos beneficiados com a inclusão digital pela Receita Federal em Tocantins
No dia 2 de maio, a Receita Federal em Palmas inaugurou o 40º laboratório de informática. Dessa vez, o município contemplado foi Chapada de Areia que fica localizado a 100 km da capital Palmas e possui 1.400 habitantes.
“A inauguração desse laboratório foi especial, porque nela alcançou-se o número de 10 mil alunos da rede municipal beneficiados com o projeto escola digital”, relatou o delegado de Palmas, auditor-fiscal Ricardo Magalhães.
Foram instalados no laboratório 25 computadores que irão ser utilizados por 110 alunos da escola municipal. O evento de inauguração contou com a presença de autoridades locais, entre elas: o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, além de professores, pais de alunos, autoridades religiosas, e população civil em geral.
Com essa inauguração, já são 27 municípios que estão utilizando o laboratório de informática no estado do TO: Piraquê, Sucupira, Nova Olinda, Tocantínia, Abreulandia, Figueirópolis, Presidente Kenedy, Bandeirantes, Angico, Itapiratins, Palmeirópolis, Recursolândia, Ponte Alta, Cachoeirinha, Silvanópolis, Araguatã, Lajeado, Colmeia, Luzinópolis, Maurilândia, Gurupi, Duerê, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Dianópolis, São Valério e Chapada de Areia.
Importante observar que não importa o tamanho da cidade, a Receita Federal sempre instala o laboratório no município que demonstra interesse. Assim, o laboratório já foi instalado na 3ª maior cidade do TO, Gurupi com cerca de 85 mil habitantes e na 3ª menor cidade do TO, Chapada da Areia com 1.400 habitantes.
O deputado federal Ricardo Ayres, relator do PL 15/2024 da conformidade tributária, conheceu o projeto escola digital e prometeu incentivar a ampliação dos laboratórios com os prefeitos do estado. “Esse projeto da Receita Federal é extraordinário, vou trabalhar com os prefeitos, para atingirmos todos os municípios do estado com o laboratório de informática da Receita Federal”, afirmou o deputado federal.
Recentemente, a convite da Receita Federal, a CGU também tem participado do projeto, implantando o programa de Ética e Cidadania com os municípios que aderem ao projeto escola digital.