Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal em Ponta Porã/MS destina mercadorias inflamáveis para a destruição
A Alfândega da Receita Federal em Ponta Porã destinou para destruição produtos com alto risco de inflamabilidade. A ação corrobora a diretriz de segurança em não manter em estoque, por muito tempo, os produtos com grande risco de causar incêndio.
Ao todo, foram destinados mais de 5 mil litros de agrotóxicos importados ilegalmente. É o equivalente a cerca de quatro toneladas. O material foi entregue à Fundação Proamb para fins de coleta, transporte e descarte ecologicamente correto na cidade de Rio Negrinho/SC. Os produtos somam mais de R$ 630 mil.
Na esfera de medicamentos contrabandeados, foram encaminhados 556 litros de Minoxidil, 5.850 unidades de agulhas, 162 unidades de suplementos alimentares e 670 unidades de anabolizantes para a destruição. As mercadorias importadas irregularmente somam mais de R$ 500 mil.
A iniciativa reflete uma visão mais ampla e consciente sobre a gestão de mercadorias apreendidas, promovendo a destinação com o objetivo de minimizar impactos ambientais e ampliar os benefícios sociais e econômicos.