Notícias
Cidadania Fiscal
8ª Caravana Federativa bate recorde de público em Pernambuco
O Centro de Convenções de Pernambuco recebeu, nos dias 15 e 16 de abril, a 8ª Caravana Federativa. Representando o Ministério da Fazenda, a equipe da Receita Federal na 4ª Região Fiscal (AL, PB, PE e RN) marcou presença com orientações e serviços de atendimento aos gestores públicos pernambucanos incluindo prefeitos, secretários e vereadores.
A ação itinerante do governo federal que tem como objetivo principal aproximar ministérios e autarquias federais dos estados e municípios por meio da oferta de serviços e apresentação de políticas públicas e programas sociais que beneficiem e alcancem em maior escala a população brasileira é uma iniciativa da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF) da Presidência da República e desempenha um papel fundamental na coordenação e integração entre os diferentes níveis de governo. Essa foi a quinta edição realizada no nordeste.
A Caravana Federativa aconteceu em paralelo a realização do 7º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e contou com a presença da ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, do ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula, dos senadores Humberto Costa, Tereza Leitão e Fernando Eiras e de demais autoridades locais como a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra e diversos prefeitos. Servidores acompanharam todo o evento.
Na terça-feira, 16, Carlos Eduardo de Oliveira, delgado da Receita Federal em Recife, participou de um debate sobre: “Programas Sociais de Cidadania e desenvolvimento” junto a dois representantes do Governo do Estado de Pernambuco e um juíz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Durante os dois dias do evento, o estande da Receita Federal foi procurado por diversos gestores públicos que receberam informações sobre os serviços da Receita, que entendendo a extensão territorial do Brasil, busca estar mais próxima do contribuinte, interiorizando seu atendimento, diminuindo distâncias e otimizando tempo e recursos dos cidadãos.