Notícias
Cidadania Fiscal
Receita Federal destina veículos em estado de sucata à Escola Superior de Bombeiros da Polícia Militar do estado de São Paulo
A Receita Federal em Ribeirão Preto realizou, em parceria com outras Unidades da Receita Federal no estado de São Paulo, a incorporação à Escola Superior de Bombeiros da Polícia Militar do estado de São Paulo, de 30 veículos em estado de sucata. Entre os veículos estavam automóveis, caminhões e ônibus apreendidos que estavam sob custódia no Depósito Regional de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal localizado em Araraquara/SP. A incorporação totalizou o valor contábil de R$ 1.843.330,08.
Os veículos serão utilizados para treinamentos de técnicas e táticas de desencarceramento e extração de vítimas presas em seu interior, visando a capacitar os bombeiros militares para realização de extração técnica e segura que prepare a vítima para transporte ao ambiente hospitalar.
Após os treinamentos, os veículos serão destruídos de acordo com os preceitos ambientais. Essa é a primeira destinação de sucatas realizada ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do estado de São Paulo.
Com a parceria firmada nesse ano, essas sucatas veiculares vão contribuir para a formação de profissionais que atuam na resposta operacional, garantindo incremento e qualidade no atendimento prestado à população paulista e aos que transitam pelas rodovias estaduais e federais de São Paulo. Além disso, a parceria irá agilizar o fluxo de saída e abreviar o tempo de permanência de veículos sob custódia da Receita Federal nos recintos armazenadores, de forma a disponibilizar espaço para novas apreensões e diminuir os custos com controles e armazenagem.