Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal em Corumbá apreende droga escondida sob a forma de artesanatos
Nessa segunda-feira (29), por volta das 22h, em fiscalização de rotina no Posto Esdras (fronteira entre o Brasil e a Bolívia), servidores da Receita Federal, com apoio de policiais militares de plantão, realizaram mais uma apreensão de droga.
O viajante, de 21 anos e de nacionalidade brasileira, tentava ingressar no Brasil em um táxi boliviano. Após apresentar nervosismo na abordagem, foi realizada a conferência minuciosa de suas bagagens e aproximadamente 11,7 kg de cocaína foram localizados em forma de artesanatos.
À fiscalização, ele disse que buscou o entorpecente na rodoviária de Puerto Quijarro/Bolívia e que o entregaria em São Paulo/SP.
Foi a décima segunda apreensão de droga realizada pelo órgão no Posto Esdras, em 2023. Além de evitar que a droga fosse distribuída à nossa sociedade, o prejuízo aos criminosos foi de quase 1,4 milhão de reais.
O viajante preso em flagrante e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá/MS para as demais providências legais.
Os criminosos envolvidos no tráfico de drogas estão constantemente buscando maneiras mais criativas e sofisticadas de transportar substâncias ilícitas, exigindo da Receita Federal uma constante vigilância e adaptação às novas estratégias utilizadas.