Notícias
RECEITA CIDADÃ
Receita Federal em Pelotas/RS destina uma tonelada de peças do vestuário feminino para assistência social
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Pelotas destinou no início deste mês de julho, 34 (trinta e quatro) fardos de peças de roupas de vestuário feminino, que serão revertidas em políticas públicas voltadas ao bem estar da mulher. Os produtos foram apreendidos em ações de fiscalização de combate ao contrabando e descaminho na região sul e estavam sob custódia da União Federal.
As mercadorias foram entregues às Secretarias de Assistência Social dos municípios de Pelotas (10 fardos), Piratini (10 fardos) e São Lourenço do Sul (09 fardos). Também foi contemplada, com 05 fardos, uma entidade social do município de Pelotas, totalizando aproximadamente uma tonelada de roupas.
A Receita Federal, juntamente com outros órgãos fiscalizadores, coíbe a entrada e circulação de produtos estrangeiros cuja importação regular não tenha sido comprovada, assegurando, assim, que essa prática não contribua para o aumento da sonegação fiscal e concorrência desleal com os demais contribuintes, empresários da indústria e do comércio, que atuam dentro da legalidade.