Notícias
Cidadania fiscal
Receita Federal destina equipamentos para as Delegacias de Defesa da Mulher do estado do Ceará
A Superintendência da Receita Federal em Fortaleza realizou uma solenidade no dia 31 de março, às 15h, no edifício-sede do Ministério da Fazenda no município, para destinação de equipamentos às Delegacias de Defesa da Mulher do estado do Ceará, tendo como convidadas a delegada-geral adjunta Teresa Cristina Cruz, a diretora do Departamento de Polícia Judiciária de Grupos Vulneráveis Janaína Saraiva Silveira Braga, delegadas das unidades das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) no estado do Ceará e do assessor da Direção Superior Lúcio Ponte.
Em alusão às comemorações do Mês da Mulher, a Receita Federal promoveu o evento mediante ação que tem como objetivo aparelhar as dez Delegacias de Defesa da Mulher, localizadas no estado do Ceará, alinhada com a Portaria MF nº 26, de 24/2/2023, que instituiu o “Programa Mulher Cidadã".
A partir dessa parceria com a Polícia Civil do estado do Ceará, especificamente as Delegacias de Defesa da Mulher e o Departamento de Polícia Judiciária de Grupos Vulneráveis, espera-se contar com valioso aliado na implementação e disseminação dos preceitos estabelecidos no Programa Mulher Cidadã do Ministério da Fazenda.
A Receita Federal tem priorizado, no destino que dá às mercadorias que apreende, a destinação sustentável e solidária. Os itens que serão incorporados pela Polícia Civil do Estado são provenientes de irregularidades, fraudes de valores e de apreensões realizadas a partir do trabalho de repressão aos crimes de contrabando e descaminho desenvolvido pela própria instituição e órgãos parceiros.