Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal em Brasília apreende drogas nos Correios
Na última quinzena de dezembro, em Operação de Vigilância e Repressão realizada pela Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Alfândega no Aeroporto Internacional de Brasília, foram apreendidos 180 g de haxixe, 100 comprimidos de ecstasy e 109 frascos de lança perfume no Centro de Triagem de Encomendas dos Correios (CTE).
É importante destacar que a operação contou com a participação das duas Equipes K9 do Centro de Cães de Faro (CCF) da Alfândega, integradas pelos Agentes Caninos Roxy e Bruce. Todo material foi encaminhado para Polícia Civil do Distrito Federal para continuidade das investigações e já resultou na prisão de um dos traficantes.
Essas ações fazem parte da nova estratégia de atuação da Alfândega, que busca reforçar sua atuação na zona secundária, e tem dado resultados expressivos e recordes de apreensões de drogas e produtos de comercialização e importação proibida.
Com isso, a Receita Federal demonstra o comprometimento de seus servidores e da instituição em combater o tráfico de drogas para reduzir a capacidade de atuação das organizações criminosas que colocam em risco a segurança e a saúde da população.