Notícias
Cidadania Fiscal
Receita Federal destrói mais de 1 milhão de maços de cigarros
Operação de destruição de material apreendido foi realizada pela delegacia da Receita Federal de Natal, no Rio Grande do Norte.
Ação teve início no dia 20 de maio do mês passado, já a destruição de todo material apreendido deve demorar aproximadamente um mês. Só no primeiro dia da ação, já foram destruídos 998 mil maços de cigarros.
Por não ter um contrato específico para a destruição contínua de mercadorias apreendidas, foi preciso buscar uma solução. Então, a Delegacia da Receita Federal de Natal fez uma parceria com uma fábrica de cimentos em Baraúna/RN. O material destruído será utilizado como combustível na fabricação de cimento.
A destruição é uma das modalidades de destinação de mercadorias apreendidas. Devem ser destruídos artigos como cigarros e outros derivados do tabaco, simulacros de armas de fogo, produtos falsificados e que ferem os direitos autorais, dentre outros. Com a retirada de produtos nocivos de circulação, a Receita Federal exerce seu papel fiscal e social, com responsabilidade ambiental e cidadania.