Notícias
Combate à corrupção
Receita Federal participa da Operação Daycare
A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram, nesta quinta-feira (21/01/2021), em São Paulo, a Operação Daycare, com o objetivo de desarticular organização criminosa suspeita de desviar verbas públicas destinadas à educação infantil.
As investigações indicam que organizações da sociedade civil, que administram creches conveniadas com a Prefeitura Municipal de São Paulo, foram utilizadas para a apropriação indevida de recursos recebidos do poder público, inclusive de subsídios concedidos pela União, mediante adulteração de comprovantes de pagamentos de guias da previdência social e simulação de aquisição de mercadorias demonstradas em relatórios elaborados pela unidade de inteligência fiscal da Receita Federal.
Apura-se a suposta prática de crimes como: sonegação de contribuição previdenciária, organização criminosa, peculato, falsificação de documento público e falsificação de documentos privados.
São cumpridos vinte e dois Mandados de Busca e Apreensão, sendo cinco em empresas e dezessete em pessoas físicas.
Participam da operação pela Receita Federal, seis auditores-fiscais e três analistas-tributários, e cerca de setenta e quatro policiais federais.
As ações ocorrem simultaneamente nos municípios de São Paulo, Mogi das Cruzes, Santana do Parnaíba e Itaquaquecetuba, todos no estado de São Paulo.
Informações adicionais poderão ser obtidas por ocasião da entrevista coletiva que será concedida às 10h30, no auditório da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.