Notícias
Combate ao contrabando
Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu retém sete ônibus de turismo que transportavam R$ 1,4 milhões em mercadorias irregulares
Na terça-feira, 7, equipe da Receita Federal reteve sete ônibus que transportavam mercadorias com suspeita de irregularidades em sua importação, durante ação de fiscalização ao contrabando e ao descaminho realizada na região oeste paranaense
Um dos veículos foi abordado próximo ao pedágio na cidade de São Miguel do Iguaçu/PR, já outros quatro, na cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR, sendo três no posto da Polícia Rodoviária Federal. Um sexto veículo foi abordado na cidade de Foz do Iguaçu/PR, escondido em um posto de combustível, onde tentava evitar a fiscalização. Na abordagem ao sétimo veículo, também ocorrida no posto da Polícia Rodoviária Federal, os servidores trabalharam em conjunto com a equipe da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc).
Nos ônibus foram encontrados eletrônicos, bebidas, brinquedos e mercadorias diversas, que não apresentavam notas fiscais ou quaisquer outros documentos que comprovassem a regularidade fiscal dos produtos. Estima-se o valor total em aproximadamente R$ 1,4 milhões.
Tanto as mercadorias quanto os ônibus foram retidos e encaminhados à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior contagem e valoração das mercadorias.