Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal em São Paulo apreende mais de 17 kg de cocaína em remessas postais
A equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega de São Paulo (ALF/São Paulo) apreendeu 17,40 kg de cocaína no recinto alfandegado de exportação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na capital paulista.
Nos dias 12 e 13 de novembro, foram apreendidos 7,09 kg da droga ocultos em salames, embalagens de alimentos, envelopes e livros. As remessas tinham como destino o Reino Unido, os Estados Unidos, a Tailândia e a Espanha, respectivamente.
No dia 16, foi apreendido 0,44 kg de cocaína oculto em quatro remessas. Em uma das remessas, que seguiria para a Alemanha, a droga foi localizada em uma bolsa. Já nas outras três remessas, a droga, que estava oculta em cartões de natal, seguiria para a Alemanha, França e China.
No dia 19, mais três remessas de cocaína, com destino à Índia, ao Reino Unido e à Holanda, foram localizadas em canecas, bolsas e embalagens de capuccino, respectivamente. O peso total da droga era de 1,44 kg.
No dia seguinte, 8,43 kg de cocaína, ocultos em mantas, colares, pulseiras e canecas, foram localizados em quatro remessas postais. As mantas seguiriam para a Grécia, os colares e pulseiras tinham como destino a Irlanda e as canecas iriam para a Tailândia.