Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal em Mundo Novo/MS identifica depósito clandestino e apreende milhares de maços de cigarros contrabandeados
Na última quarta-feira, dia 8 de julho, Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) realizou ação no município de Mundo Novo/MS, onde identificou depósito utilizado para armazenagem de cigarros estrangeiros irregulares. No local, foi apreendido um caminhão carregado com milhares de maços de cigarros de origem paraguaia, carga estimada em cerca de R$ 1 milhão.
Ao contrário do que se imagina, mesmo com a restrição de entrada e saída do país em virtude do coronavírus, os criminosos continuam contrabandeando mercadorias. Muitas vezes, a logística criminosa é realizada em depósitos clandestinos, situados nas cidades de fronteira, onde as cargas são consolidadas em caminhões e carretas destinados a transportar o contrabando até aos grandes centros urbanos.
A Equipe de Vigilância tem mapeado diversos depósitos clandestinos e promovido ações efetivas no combate ao contrabando de cigarros, que deixam de ser introduzidos no comércio brasileiro, protegendo a economia e a saúde da população.