Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal retém três veículos e dois ônibus carregados com pneus, eletrônicos e azeite de oliva no oeste do Paraná
Inicialmente, na sexta-feira (26) equipes da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR e de Cascavel/PR realizaram ação de combate ao contrabando que resultou na retenção de dois veículos carregados com eletrônicos e azeite de oliva.
A primeira abordagem foi realizada em Corbélia/PR a um veículo com placas de Foz do Iguaçu/PR. Durante a inspeção foram encontrados vários galões de cinco litros de azeite de oliva argentino. O veículo foi escoltado até a Delegacia da Receita Federal em Cascavel e lacrado para posterior verificação.
Na sequência, outro veículo com placas de Belo Horizonte/MG foi abordado no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR. No seu interior havia diversos tipos de mercadorias, em sua maioria eletrônicos. O veículo foi encaminhado à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e lacrado para posterior verificação por evidenciar indício de destinação comercial. Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse R$ 30 mil.
No sábado (27), ação realizada por servidores da Receita Federal de Foz do Iguaçu e por policiais do Batalhão da Fronteira (BPFron), na rodovia BR-277 e no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, resultou na retenção de um carro e de dois ônibus carregados com pneus e eletrônicos, respectivamente.
No início da operação, o primeiro veículo abordado foi um carro com placas de Pato Branco/PR. Durante a inspeção os servidores encontraram no bagageiro quinze pneus oriundos do Paraguai. O veículo foi retido por contrabando de pneus.
Em seguida, um ônibus com placas de Curitiba/PR foi abordado pelos fiscais e foi encontrada uma grande quantidade de eletrônicos e de brinquedos.
Ainda durante a operação, ao perceber a presença da fiscalização, um outro ônibus tentou fugir em alta velocidade. O motorista do veículo desviou do Posto Fiscal e tentou esconder-se em São Miguel do Iguaçu/PR. Os servidores acompanharam o veículo e deram ordem de parada, que só foi atendida após duas viaturas cercarem o veículo.
Os dois ônibus foram lacrados para posterior verificação por estarem carregados com mercadorias que evidenciavam indício de destinação comercial, em sua maioria eletrônicos. Todos os veículos foram escoltados até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR e lacrados para posterior verificação.