Notícias
Combate ao contrabando
Alfândega da Receita Federal no Galeão apreende dez remessas contendo entorpecentes
A fiscalização aduaneira da Seção de Remessas Postais e Expressas (SARPE) da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão/Rio de Janeiro apreendeu sete remessas de haxixe, duas de maconha líquida e uma de ecstasy, entre os dias 7 e 11 de maio.
As sete remessas contendo haxixe em um total de 5.313 g, procedentes dos Estados Unidos, destinavam-se aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás.
Já as duas remessas contendo 294,7 g de maconha líquida eram procedentes dos Estados Unidos e tinham como destino o estado do Rio Grande do Sul.
As remessas contendo 532 comprimidos de ecstasy e maconha líquida procediam da Holanda e tinham como destino o estado de São Paulo.
As encomendas foram detectadas no exame por escâneres. As remessas contendo haxixe estavam ocultas em caixas de jogos, sanduicheiras e artigos de fotografia. A maconha líquida estava oculta dentro de uma caixa que também continha dispositivos para consumo da droga. Já a encomenda contendo ecstasy jazia oculta dentro de uma caixa simples.