Notícias
Combate ao contrabando
Inspetoria da Receita Federal em Confins apreende droga sintética
Em trabalho regular de fiscalização de passageiros e de bagagens procedentes do exterior, por ação conjunta das equipes de Vigilância/Repressão (EVR) e K9 (cão de faro) da Inspetoria da Receita Federal em Confins, durante fiscalização do voo TAP do dia 4/6, procedente de Lisboa, passageiro de nacionalidade portuguesa foi identificado transportando Ecstazy em sua mala.
A partir da seleção realizada pelos servidores da Receita Federal, o passageiro foi direcionado para inspeção de suas bagagens por meio de equipamento não invasivo (RX) e pela equipe K9.]Durante a realização da inspeção pelos cães de faro, a cadela Ivy apresentou comportamento indicativo de que poderia existir algum tipo de droga na bagagem inspecionada.
Diante dos indícios da existência de droga, os servidores realizaram vistoria minuciosa na bagagem do português, sendo localizados cerca 3,597 kg de comprimidos de Ecstazy em fundo falso de sua mala.
Ato contínuo, os servidores da Receita Federal solicitaram apoio de agentes da Polícia Federal para prisão em flagrante e condução do traficante.
Ressalta-se que diante da ação ágil dos servidores da Receita Federal e dos agentes da Polícia Federal, e conforme informações recebidas, foi possível a identificação e a posterior prisão do receptador da droga, outro cidadão de nacionalidade portuguesa, no centro de Belo Horizonte.