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Atendimento da Receita Federal se destaca com excelentes resultados em 2017
As plataformas de serviços prestados ao cidadão obtiveram grande desempenho no último ano. Foram mais de 180 milhões de serviços prestados pela Receita Federal, conforme distribuição abaixo:
Em especial, dois canais de atendimento se destacaram. O primeiro deles foi o Autoatendimento Orientado (AO). Por meio desse modelo, os contribuintes obtêm serviços e informações na página da RFB na internet e no Portal e-CAC, sob orientação de estudantes universitários. Somente em 2017 foram mais de 3 milhões de autoatendimentos realizados na Receita Federal.
Um segundo canal que obteve resultados expressivos em 2017 foi o Portal e-CAC. Nessa plataforma, foram 145,6 milhões de acessos, um aumento de 84% nos últimos 6 anos. Os resultados de serviços prestados à distância são cada vez mais evidentes, alinhando-se com o compromisso da Instituição de simplificar e facilitar a interação com o contribuinte.
Hoje o Portal e-CAC é um canal tão essencial à sociedade quanto o atendimento presencial e a Receita Federal segue desenvolvendo novas tecnologias visando a um atendimento eletrônico mais rápido, seguro e confortável.
Nesse sentido, recentemente foi lançada a nova página de serviços da RFB, contemplando orientações e serviços relacionados às pessoas físicas e jurídicas, vídeos informativos, avisos importantes e acesso ao ambiente virtual (e-CAC). As diversas funcionalidades visam facilitar a busca do cidadão por informações na Receita Federal.
Para conhecer a nova página clique aqui