Notícias
Fiscalização
Receita Federal em Joinville apreende veículos, eletrônicos e acessórios para armas de fogo
A Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal em Joinville realizou uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Polícia Militar, na madrugada do último domingo (17), no Posto da PRF em Joinville. Na operação, foram apreendidos três veículos que transportavam mercadorias como: equipamentos eletrônicos, gás lacrimogênio (lachrymator ejector), soco inglês e miras telescópicas utilizadas em armas de fogo (Rifle Scope), inclusive algumas de uso proibido no país, avaliadas preliminarmente em R$ 80 mil.
Houve troca de informações prévias entre a Receita Federal e os órgãos de segurança pública para que ocorresse a operação na data específica.
Os acessórios para a arma de fogo foram localizados no interior de dois veículos Fiat Toro, sendo que um deles já tinha mais de 15 passagens pela região de Foz de Iguaçu/PR, somente no ano de 2017. O destino das mercadorias contrabandeadas era o município de Itajaí/SC.
Quatro pessoas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal para apuração dos fatos na esfera penal e registro do flagrante com o enquadramento nos crimes de tráfico internacional de armas de fogo, conforme artigo 18 da Lei nº 10.826/2003, e no contrabando, conforme artigo 334, do Código Penal.
Os veículos e as mercadorias foram encaminhados ao depósito de mercadorias da Receita Federal em Joinville.