Notícias
Apreensão
Operação Conjunta da Receita e PF apreende comboio transportando cigarros no Chuí
Em operação de repressão ao contrabando na madrugada de hoje, 23 de janeiro, a equipe aduaneira da Inspetoria da Receita Federal (IRF) no Chuí em conjunto com a Polícia Federal (PF) interceptou um comboio de veículos que transportava ilegalmente cigarros paraguaios com destino ao Uruguai.
Na ação, foram apreendidos dois automóveis completamente lotados de cigarros paraguaios. Estes veículos eram acompanhados por um terceiro que atuava como batedor para o transporte das mercadorias. O comboio foi interceptado na Estrada de São Miguel, uma estrada vicinal localizada no município do Chuí, e os três veículos foram retidos pela fiscalização, após a tentativa de um deles fugir para escapar do cerco e cair em um canal de irrigação.
A carga apreendida, 29 mil maços de cigarros paraguaios, foi avaliada preliminarmente em R$ 145 mil. Os três motoristas foram presos e encaminhados à autoridade policial para a lavratura do flagrante. A mercadoria retida foi levada para depósito na Inspetoria da Receita Federal no Chuí.