Notícias
Apreensão
Receita Federal em Recife apreende mais de mil itens eletrônicos ocultos
A Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Recife apreendeu na última terça-feira mais de mil itens eletrônicos para sistemas de vigilância por câmeras sem fio e para utilização em portões eletrônicos. Entre os bens apreendidos, estavam receivers gravadores de imagens (DVR) de câmeras de segurança; transmissores de imagem por onda (sem fio); diversos circuitos integrados; conversores, adaptadores e placas eletrônicas de vídeo; além de controles remotos para portões eletrônicos.
A apreensão ocorreu em fiscalização de rotina da Seção de Despacho Aduaneiro - Sadad, e grande maioria das mercadorias vieram ocultas dentro de outras maiores.
Todas as mercadorias pertenciam a um mesmo importador e chegaram ao Brasil em voo procedente de Lisboa, porém todas são de fabricação chinesa.
Para o inspetor-chefe da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Recife, auditor-fiscal Carlos Eduardo da Costa Oliveira, "mesmo com a sofisticação utilizada para ocultar as mercadorias, a Receita Federal está atenta e preparada para coibir esse prática que, além de crime, prejudica a concorrência saudável entre as empresas".