Notícias
Fiscalização
Receita Federal e Polícia Federal apreendem mercadorias estimadas em R$ 2 milhões
Em operação conjunta, a Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam, no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, durante a madrugada, grande quantidade de mercadorias no interior de um contâiner procedente dos EUA. A documentação indicava que se tratava de mudança particular proveniente dos Estados Unidos para o Brasil.
Entretanto, ao abrir o contâiner, verificou-se que a quantidade das mercadorias indicava destinação comercial. O setor de inteligência da Receita Federal vinha acompanhando a movimentação da carga há uma semana.
Foram identificadas grandes quantidades de relógios, notebooks, instrumentos musicais, vinhos, material esportivo, além de perfumes de várias marcas. Algumas caixas continham medicamentos e suplementos alimentares, que os agentes suspeitam ser de uso proibido no país.
A Anvisa será acionada para fazer a avaliação dos medicamentos e suplementos alimentares. As mercadorias apreendidas sofrerão pena de perdimento e os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando e descaminho.