Notícias
Fiscalização
Alfândega no Galeão apreende em uma semana entorpecentes avaliados em quase R$ 4 milhões
No dia 17 de novembro, foram 11 kg de MDMA (ecstasy), procedentes da Alemanha, ocultos em livros de história.
No dia 18 de novembro, foram apreendidas duas remessas de haxixe pesando, aproximadamente, 500 g cada. As remessas, procedentes dos EUA, estavam ocultas em caixas com balas e potes de suplementos e tinham como destino as cidades de Vitória/ES e São Paulo/SP.
No dia 22 de novembro, ocorreu uma nova apreensão de MDMA, foram três remessas. A primeira, procedente da Alemanha, pesando 5 kg, estava oculta dentro de livros e tinha como destino os estados do Rio Grande do Sul e Espírito Santo. A segunda, procedente da Holanda, com peso de 100 g, estava oculta em uma vela e tinha como destino a cidade de Camboriú/SC. E a última remessa de MDMA, com peso de 300 g, era procedente da Holanda e tinha como destino as cidades de Camboriú/SC e Mogi das Cruzes/SP.
No dia 23 de novembro, houve a apreensão de 5 kg de MDMA, oculto em livros, procedente da Alemanha para os estados do Rio grande do Sul, Espírito Santo e São Paulo.
Por fim, no dia 24 de novembro, nova apreensão. Desta vez 400 g de skunk, procedente dos Estados Unidos para o Rio de janeiro, escondidos dentro de um colchão inflável e 4,3 kg de MDMA, procedente da Alemanha para São Paulo e Curitiba.
Em uma semana, somente, o total de MDMA apreendido pela Alfândega do Galeão chegou a 25 kg, o que corresponde a aproximadamente R$ 3,75 milhões.