Notícias
Institucional
Subsecretário de Fiscalização da Receita recebe imprensa em Taubaté
Em dez mil empresas no país está concentrada cerca de 75% da arrecadação de tributos e contribuições federais. São empresas que lançam mão, por vezes, de sofisticados planejamentos tributários ilícitos, cujo único intuito é pagar menos impostos.
Os maiores contribuintes, há mais de dez anos, têm sua arrecadação sob acompanhamento especial da Receita Federal do Brasil. Em suas ações de fiscalização, a Receita escrutina fusões, incorporações, transações entre empresas de mesmo grupo, algumas delas situadas no exterior, aonde são feitas remessas significativas de divisas.
Em sua estratégia de aprimoramento do combate à elisão e à sonegação fiscais, ao crimes contra a ordem tributária e à lavagem de dinheiro, a Receita Federal do Brasil está prestes a criar, em 03 de maio, as Delegacias de Maiores Contribuintes (Demacs), nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
Para falar da criação das Demacs e do primeiro treinamento de 230 auditores-fiscais que ocorre, entre os dias 26 e 30 de abril de 2010, em Taubaté, o Subsecretário de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, Marcos Vinícius Neder recebe a imprensa, em data e local, abaixo indicados:
Entrevista Coletiva – Criação das Delegacias de Maiores Contribuintes (Demac) em São Paulo e no Rio.
Data: Segunda-feira, 26 de abril de 2010
Horário: 12h20
Local: Hotel Fazenda Mazzaropi Estrada Municipal dos Remédios, 2380, Taubaté, SP. Tel.: (12) 3634 3400
Serviço de Comunicação da Receita Federal do Brasil em São Paulo - Vitor Casimiro (11) 7542-7193.