Notícias
Operação de Fiscalização
Receita apreende em Santos R$ 25 milhões em mercadorias pirateadas
A Receita Federal do Brasil encerrou uma operação esta semana no porto de Santos/SP que resultou na apreensão de cerca de R$ 25 milhões em mercadorias. A equipe da Divisão de Vigilância Aduaneira e a Força Especial de Repressão Aduaneira (FERA) foram responsáveis pelos trabalhos de investigação, iniciados em meados de maio.
As irregularidades nas importações foram descobertas em 11 empresas que operam no porto, sete sediadas em São Paulo, uma em Alagoas, uma no Amapá, uma no Paraná e uma no Rio Grande do Sul. Os ilícitos aduaneiros abrangem falsa declaração de conteúdo, interposição fraudulenta e falsificação de marcas.
Na Operação foram apreendidos vídeos games usados, além de dezenas de milhares de pares de óculos imitando marcas famosas como Ray Ban, Dolce Gabbana, Gucci, Armani, Mont Blanc, Oakley, Hugo Boss, Prada, Levis, Dior, Nike, Versace, Diesel, um grande número de agasalhos, jaquetas, blusões e camisas com falsificação de marcas como Onbongo, Tommy Hilfiger, Puma, Nike, Adidas, Le Coc Sportif, Kappa, Lacoste, e outros milhares de tênis com imitação das marcas Nike e Puma, e de bolsas imitando as marcas Victor Hugo, Guess e Dolce Gabbana.
As mercadorias vieram da China em nove importações, e dos Estados Unidos nas outras