Notícias
Operação de Fiscalização
Receita apreende mercadorias irregulares em restaurantes
A Receita Federal do Brasil, juntamente com a Polícia Civil do Estado da Bahia, realizaram na última quarta-feira (25/06), a "Operação Tigres Asiáticos" visando combater o comércio de mercadorias falsificadas e descaminhadas.
Três restaurantes orientais, localizados no centro de Salvador, comercializavam bolsas, carteiras e óculos que imitavam marcas famosas, além de outras bolsas e óculos sem marca, procedentes da China e da Itália.
Uma equipe formada por oito servidores da Receita visitou os estabelecimentos comerciais e efetuou a retenção das mercadorias que estavam expostas à venda e em depósito. Foram retidos aproximadamente 1.000 bolsas, 500 óculos e 25 carteiras, no valor de R$ 60.000,00.
Os responsáveis pelos estabelecimentos já foram intimados a comprovar a regularidade da importação dos produtos sem marca oriundos da China e da Itália. Já em relação aos produtos falsificados, a Polícia Civil colheu material para verificação da falsidade que, se confirmada, resultará no perdimento das mercadorias, bem como a representação penal dos responsáveis.
Ascom/Assessoria de Imprensa da RFB