Notícias
Facilidade
Receita promove melhorias no atendimento telefônico
A partir desta sexta-feira (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil – Receitafone será prestado pelo número 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se ligar de telefone fixo. Já, para a ligação realizada a partir de telefone celular, será cobrada tarifa de ligação local.
O Receitafone é destinado especialmente ao contribuinte pessoa física. Serão 45 posições de atendimento, efetuado em 2 turnos, no período de 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. O atendimento automático permanece funcionando 24 horas por dia, todos os dias.
As mudanças promovidas darão maior agilidade no atendimento ao contribuinte, avalia o Coordenador de Interação com o Cidadão da RFB, Carlos Alberto Mees Stringari.
O cidadão que ligar para o 03007890300, a partir de amanhã, será informado da mudança.
Coordenação de Imprensa da RFB