Notícias
Operação de Fiscalização
Operação Cacique apreende mercadorias no Shopping Oiapoque
A Receita Federal do Brasil está realizando uma operação conjunta com diversos órgãos, nesta terça-feira, dia 8 de maio, na qual estão sendo apreendidos equipamentos eletrônicos, artigos de bazar, brinquedos e maços de cigarro no Shopping Oiapoque, no centro de Belo Horizonte, com suspeita de importação irregular. Participam da operação o Ministério Público Estadual, A Secretaria de Estado da Fazenda/MG, a Polícia Militar, a Polícia Federal, a Polícia Civil, o Ministério Público Federal e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Esta ação foi iniciada no dia 2 de maio nos Postos de Fiscalização de Itatiaiauçu e Juatuba em Minas Gerais, quando foram retidos cerca de 20 kg de pasta básica de Cocaína, 2 veículos, 6.000 maços de cigarros e cerca de 180 volumes diversos contendo bebidas, brinquedos e eletro-eletrônicos.
A operação conta com 100 servidores da Receita Federal do Brasil, além de equipes dos outros órgãos participantes.
O objetivo dessa operação é combater o contrabando e sonegação fiscal. A venda de produtos contrabandeados prejudica comerciantes que cumprem suas obrigações fiscais e trabalhistas.
Será realizada uma coletiva hoje, às 10 horas, com os representantes das instituições que participam da operação, no Ministério Público Estadual, na avenida Álvares Cabral, 1690, 1º andar, para divulgação dos primeiros resultados.
Coordenação de Imprensa da RFB