Notícias
Operação de Fiscalização
Receita faz Operação hoje no Comércio de Londrina
A Receita Federal do Brasil desenvolve hoje, (quinta-feira) no comércio popular localizado na região central de Londrina, esquina das ruas Sergipe e Mato Grosso, uma operação de combate ao contrabando e descaminho, que mobiliza um efetivo de 180 (cento e oitenta) servidores da Receita Federal do Brasil de várias Regiões Fiscais,100 (cem) integrantes da Polícia Federal, 115 (cento e quinze) da Polícia Militar, com a participação do Ministério Público Federal, da Justiça Federal e demais órgãos fiscalizadores competentes.
A operação denominada "Capitão Gancho 2" cumpre Mandado de Busca e Apreensão Judicial em 316 boxes instalados e visa combater o comércio ilegal de produtos estrangeiros ou falsificados e os crimes conexos.
As mercadorias estrangeiras expostas ou depositadas serão retidas mediante lacração de volumes e encaminhadas ao Depósito da Receita Federal, onde aguardarão os procedimentos de fiscalização, no interesse da Fazenda Nacional e da Justiça.
Os comerciantes fiscalizados deverão comparecer na data, horário e local estabelecidos para os procedimentos de abertura dos volumes, verificação física dos produtos e lavratura dos termos/autos competentes, ocasião em que poderão apresentar documentos comprobatórios da regularidade fiscal das mercadorias.
Caso os responsáveis não compareçam no prazo estabelecido, a Receita Federal do Brasil dará início ao processo de perdimento e os interessados terão 20 (vinte) dias para apresentar defesa.
Será concedida entrevista coletiva, pelas Instituições responsáveis pela operação, na Delegacia da Polícia Federal, situada na Rua Tietê, 1450 em Londrina/PR, hoje, 12/07/2007, às 10 horas.
Outros esclarecimentos poderão ser obtidos através do telefone (43) 3294-7205.
Coordenação de Imprensa da RFB