Notícias
Operação de Fiscalização
Receita, PF e MPF desarticulam esquema fraudulento em Alagoas
A Receita Federal do Brasil juntamente com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quinta-feira a “Operação Taturana”, de combate à sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e obtenção fraudulenta de financiamentos bancários.
A operação identificou uma estrutura criminosa suspeita de ter causado prejuízo da ordem de R$ 200 milhões aos cofres federais, nos últimos cinco anos. A organização, que atua na Assembléia Legislativa de Alagoas, é acusada de peculato, estelionato contra a administração pública federal, fraude na obtenção de financiamento e lavagem de dinheiro.
Resultado de mais de três anos de investigação, a Operação Taturana cumpriu 85 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão.
A Receita Federal e a Polícia Federal irão realizar, com base nos elementos descobertos, novas ações fiscais e penais contra os responsáveis pelos ilícitos.
Será realizada hoje, na sede da Polícia Federal no Estado de Alagoas, às 10:00h, horário local, coletiva com representantes dos órgãos responsáveis pela operação.