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Cerca de 1.500 servidores são treinados para atuar em novo órgão
Servidores que vão trabalhar nas áreas de atendimento da Receita Federal do Brasil (RFB) começam a ser treinados em todo o País. O novo órgão, criado a partir da unificação da Receita Federal e Receita Previdenciária, começa a funcionar em 2 de maio. O treinamento foi dividido em duas etapas. A primeira iniciou-se segunda-feira (16) e termina nesta sexta-feira (20). A segunda etapa vai de 23 a 27 deste mês.
Os funcionários – 750 da Receita Federal e 750 da Receita Previdenciária – estão recebendo orientações sobre como deverá ser feito o atendimento unificado. O objetivo é fazer com que os 1.500 servidores atuem como divulgadores dessas ações em suas unidades, tornando possível prestar serviço de qualidade desde o início do funcionamento da nova estrutura.
O pessoal em treinamento está tendo acesso também a informações e orientações sobre integração, profissionalismo, colaboração, quebra de paradigmas, participação de todos no controle de qualidade dos serviços, postura do atendente, técnicas para um atendimento de excelência.
"Os treinamentos serão contínuos em todas as unidades, como forma de buscar excelência no atendimento", diz o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. Os cursos, que envolvem servidores de todas as unidades de atendimento, ocorrem ao mesmo tempo nos municípios onde se localizam sedes das superintendências regionais.
De acordo com Rachid, a implementação da nova estrutura será feita de forma gradual, planejada e segura, de modo a preservar o princípio da continuidade administrativa e a permitir a adaptação de processos de trabalho, normas, unidades administrativas, instalações físicas, sistemas de informação e equipes de trabalho à nova realidade.
Assessoria de imprensa da SRF