Notícias
Operação de Fiscalização
Receita apreende R$ 2,2 milhões em contrabando
A Alfândega da Receita Federal no Porto de Suape (PE) apreendeu na semana passada seis toneladas de mercadorias contrabandeadas, avaliadas em R$ 2,2 milhões. A carga era proveniente de Miami (EUA). Entre os bens estavam eletroeletrônicos de última geração, como notebooks, palmtops, i-pods, projetores de imagem, câmeras e filmadoras digitais, TV de plasma, celulares, HDs, processadores, além de equipamentos médicos e odontológicos, instrumento médico a laser e equipamentos de som e imagem.
Os fiscais constataram uma série de irregularidades, entre elas contrabando e falsa declaração de conteúdo. As mercadorias estavam em nome de pessoas físicas e foram declaradas como bagagem. Os responsáveis serão intimados a prestar esclarecimentos. O caso será encaminhado ao Ministério Público Federal.
De acordo com a Alfândega, todas as bagagens provenientes dos Estados Unidos passarão por rígido controle da fiscalização. Nessas operações estão sendo utilizados equipamentos de scanner para verificação das cargas. A utilização desses equipamentos vem facilitando e acelerando a liberação de mercadorias importadas.