Notícias
Mutirão de Destruição
Receita Federal destrói 400 máquinas caça-níqueis em Pelotas
A Delegacia da Receita Federal em Pelotas (RS) destruiu na semana passada 400 máquinas caça-níqueis. O ato foi realizado nas dependências do Porto Alfandegado de Pelotas. As máquinas foram apreendidas em operações desencadeadas em agosto de 2005 pela Receita em conjunto com o Ministério Público, Polícia Civil e Brigada Militar. As ações se concentraram em casas de bingo e comércio da cidade.
No mês passado, em Brasília, foram destruídas cerca de 1.000 máquinas usadas em jogos de azar. Em todo o País, o número de máquinas destruídas totaliza cerca de 30 mil unidades. Dados preliminares mostram que, desde 1999, a Receita já apreendeu cerca de 40 mil caça-níqueis e aproxidamente 25 toneladas de peças de montagem desses equipamentos.
As apreensões vêm acontecendo desde outubro de 1999, quando a Receita entendeu que a importação dessas máquinas ou suas peças estava proibida. Por esse motivo, determinou que esses equipamentos deveriam ser apreendidos. Em setembro de 2000, a Receita passou a apreender também partes e peças importadas que se destinavam à montagem dessas máquinas no Brasil.