Notícias
Operação de Fiscalização
Alfândega do Porto de Santos faz apreensão recorde de óculos
A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos/SP, em ação de combate a ilícitos aduaneiros encerrada ontem, apreendeu mais de 330 mil óculos de sol e 140 mil óculos para correção visual, armazenados em 536 caixas e avaliados em mais de R$ 1,4 milhão. O motivo da apreensão foi a falsa declaração de conteúdo, detectada através da abertura do contêiner com a finalidade de verificar a regularidade da operação de importação. Haviam sido declaradas bolsas de viagem e produtos químicos ao invés dos óculos que foram encontrados. A carga foi embarcada no navio Iwashiro, proveniente do porto Ningbo (China) com destino ao Porto de Santos. Trata-se da maior apreensão desse tipo de mercadoria no Porto santista.
Essa é mais uma grande apreensão em prol da sociedade, pois esses produtos seriam lançados no mercado em absoluta concorrência desleal com a indústria nacional, trazendo todas as infelizes conseqüências para o conjunto da população. Mais uma vez a Receita Federal acertou no alvo, a ação ilícita do sonegador, do fraudador, foi detectada.
Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos hoje (20/06), às 14 horas, no Edifício-Sede da Alfândega do Porto de Santos (Auditório), situado na Praça da República s/nº - 2º andar – Centro – Santos/SP, onde poderão ser realizadas filmagens e tomadas fotográficas pela imprensa.