Notícias
Operação de Fiscalização
Receita apreende no Porto do Rio 70 toneladas de mercadorias chinesas
A Alfândega do Porto do Rio de Janeiro apreendeu nesta segunda-feira 70 toneladas de mercadorias, provenientes da China, acondicionadas em sete contêineres. São lanternas, cartas de baralho, material de escritório, objetos de ornamentação, entre outras.
A empresa importadora foi constituída em outubro de 2003, tendo como sua sede, parte de uma sala em uma favela do Rio de Janeiro. O credenciamento para registro das Declarações de importação foi obtido de maneira fraudulenta, o que caracteriza crime de Falsidade Ideológica. Mais informações com Antonio Bezerra, no telefone (21) 2516-2410.
Santos - Esta é a segunda grande apreensão de contrabando feita pela Receita esta semana. A Alfândega do Porto de Santos, em operação realizada no sábado e domingo apreendeu 36,5 toneladas de materiais de informática e eletrônicos em geral, avaliados em R$ 1,5 milhão, consignados a duas empresas importadoras e provenientes de Miami.
A ação fiscal constatou que as empresas declararam as cargas como materiais para utilização na área de construção civil, quando na verdade eram placas-mãe, fitas digitais, CD-R, CD-RW, DVD-R, DVD-RW, televisores plasma, além de outros componentes eletrônicos. Mais informações com o inspetor, José Guilherme Antunes Vasconcelos, no telefones (13) 3201 4102 ou 4103.
Assessoria de Imprensa da SRF